Blog ssOtica para óticas

Conheça pequenos detalhes na gestão para óticas

5 pequenas coisas que você precisa saber sobre gestão para óticas

2 min de leitura

Para pensar no negócio de forma estratégica, não é necessário perder tempo ou gastar muito dinheiro. É preciso conduzir sua ótica de forma mais objetiva e centrada nos seus reais objetivos e necessidades, de acordo com o mercado.

Ampliar os conhecimentos em gestão para óticas é essencial para se ter um olhar mais amplo as diversas oportunidades do seu negócio.

Por isso, conheça 5 dicas simples e incríveis de gestão para óticas que irão fazer sua loja crescer.

Defina bem o seu produto

Pare de pensar de forma imediatista sobre o seu produto. Uma ótica não vende apenas óculos, lentes de contato e acessórios. Uma ótica vende segurança, saúde, estabilidade emocional, autoestima e amplia possibilidades.

É importante definir bem o seu produto, mas de uma forma ampliada e abrangente. Quando você sabe o lugar que seu produto ocupa no mercado, consegue pensar melhor seu público-alvo e assim, os negócios da empresa ficam mais claros.

Invista em inovação

Seu planejamento estratégico deve ter um tópico dedicado à inovação na sua área de atuação. Por isso, veja em que os países de ponta estão inovando nessa área, busque as grandes soluções, dê mais ouvido ao cliente e esteja sempre disposto a se reinventar, levando o consumidor a ter cada vez experiências melhores.

Mantenha uma rede forte

No mercado, você nunca está sozinho. Existe uma série de empresas e profissionais que está próxima a você que influenciam diretamente o seu produto final.

Portanto, qualifique a sua rede. Exija que o seu fornecedor entregue o melhor serviço, mas o ajude a fazer isso, mostre o que é qualidade para você e para o seu cliente. Eles são a sua razão de existir, por isso, esteja atento ao que eles dizem e pensam.

Ninguém melhora sozinho e quando todos se comunicam tudo fica mais fácil e prático.

Use a internet a favor da sua loja

Se a sua ótica não pode pagar por uma grande divulgação ou então se essa não é a sua estratégia, explore o grande potencial da internet e das redes sociais.

Esteja onde o seu cliente estiver e assim, mostre seus produtos e convide os próprios clientes a falarem da experiência deles com a sua empresa. Os relatos espontâneos e mais documentais são muito usados e têm credibilidade na rede.

Avalie se a presença digital da sua ótica está agradando e invista em melhorar e aperfeiçoar essa presença.

Treine pessoas constantemente

A gestão da sua ótica precisa ser baseada nas pessoas. Sua loja deve focar em treinamento constante dos colaboradores.

As óticas precisam de um atendimento muito focado e direcionado. Por isso, incentive seus profissionais a buscarem cursos de formação e atualização e faça com que eles próprios valorizem essa demanda. Mesmo que você tenha recursos tecnológicos de ponta, precisará de alguém qualificado para mostrar os diferenciais de seu produto. As pessoas fazem a diferença em qualquer empresa.

Aqui, no blog do ssOtica, temos quase 100 materiais gratuitos que podem ajudar a treinar seus funcionários.

E como anda a gestão estratégica da sua ótica? O que você tem feito para atuar de forma mais assertiva? Compartilhe aqui suas ideias e dúvidas e confira mais dicas de como ter uma ótica de sucesso clicando no banner abaixo.

Ebook como montar uma ótica de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>